Aveiro, 16 mai 2020 (Ecclesia) – A Paróquia da Vera-Cruz, na Diocese de Aveiro, vai promover uma iniciativa ‘Conversas com Sentido’, sobre o tema “A fragilidade humaniza a Vida”, a partir das 21h30 de hoje, que poderá ser acompanhada online.

“Todos os dias lidamos com a fragilidade, a nossa, a dos outros, e desta Casa Comum que é o mundo em que vivemos”, explica a paróquia aveirense.

Para conversar sobre o tema ‘A fragilidade humaniza a Vida’, a Paróquia da Vera-Cruz convidou a presidente da Associação de Defesa e Apoio da Vida (ADAV Aveiro), Teresa Correia, Luís Silva, professor e estudioso de temas de bioética e o padre Johonny Freire, “cujo carisma é o serviço evangélico em contextos de fragilidade e de sofrimento”.

A iniciativa ‘Conversas com Sentido’ a partir das 21h30, é virtual e pode ser acompanhada online, no canal Youtube da Paróquia da Vera-Cruz.

A Igreja Católica em Portugal está a celebrar a Semana da Vida 2020 com o tema ‘A fragilidade humaniza a vida’, até amanhã, dia 17 de maio.

Paróquia da Vera-Cruz ainda vai promover mais duas ‘Conversas com Sentido’, no dia 23, no contexto do 5.º aniversário da encíclica ‘Laudato Sí’ e, uma semana depois com os seus diáconos permanentes no contexto da intenção de oração do Papa Francisco para este mês de maio, informa a Diocese de Aveiro.

CB/OC

Partilhar:
Share