Aveiro, 07 abr 2021 (Ecclesia) – A Comissão Diocesana da Cultura de Aveiro promove hoje a tertúlia ‘Igreja e (pós-) pandemia: como sairemos ‘disto’?’, a partir das 21h30, pela plataforma zoom.

“A pergunta sobre ‘como sairemos ‘disto’?’ pretende problematizar, por um lado, modos de se sair destas circunstâncias, mas, também, interrogar sobre que realidade sairá deste singular contexto”, explica a organização.

A Comissão Diocesana da Cultura de Aveiro informa que a tertúlia pretende identificar os “maiores desafios” que a pandemia coloca à sociedade, em geral, e à Igreja e ao agir cristão e vai contar com a participação de convidados de diversas áreas da sociedade – saúde, educação, empresas, ensino superior, comunicação social, solidariedade.

No encontro online também vai existir um tempo de diálogo alargado ao público, através da plataforma zoom.

Comissão Diocesana da Cultura de Aveiro foi criada em agosto de 2005 com o objetivo de “promover o diálogo entre a Igreja e a Cultura”, contribuindo para a valorização da diversidade de expressões culturais no território desta diocese; Publica, semestralmente, a revista ‘Igreja Aveirense’.

CB

Partilhar:
Share