Aveiro, 01 out 2020 (Ecclesia) – A Biblioteca D. António Francisco dos Santos, na Diocese de Aveiro, promove uma angariação solidária de fundos, com a disponibilização de livros usados “expostos a valores simbólicos”, durante o mês de outubro, de segunda a sexta-feira.

“Com a verba angariada serão adquiridos novos títulos o que permitirá o desenvolvimento e atualização do fundo documental da Biblioteca”, informa a Biblioteca D. António Francisco dos Santos na sua página na rede social Facebook.

A biblioteca da Diocese de Aveiro, que está integrada no Seminário de Santa Joana Princesa aberta ao público em geral, informa que os livros da angariação solidária de fundos fazem parte da sua coleção ou foram doados mas, “por falta de espaço e serem repetidos”, têm de ter “um novo rumo”.

Os visitantes vão encontrar “maioritariamente” livros de âmbito religioso mas a Biblioteca D. António Francisco dos Santos assinala que se encontram “também outros géneros”.

A angariação solidária de fundos começa hoje e realiza-se durante este mês de outubro, no âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, das 9h30 às 19h00, de segunda a sexta-feira.

A inauguração da renovada biblioteca do Seminário de Santa Joana Princesa, a 14 de novembro de 2019, aconteceu no 68º aniversário da abertura desta casa de formação da Diocese de Aveiro; o salão nobre é dedicado a D. António Francisco dos Santos, que foi bispo de Aveiro de 2006 a 2017, e tem uma pintura do bispo, da autoria do mestre António Bessa.

A Biblioteca D. António Francisco dos Santos também tem um sítio online onde é possível ter acesso a informações genéricas sobre a biblioteca, como o horário de funcionamento, os seus espaços, documentos, o fundo local e fundo antigo, com livros de Teologia, Direito Canónico, Botânica e Literatura, bem como as suas atividades.

CB/OC

 

Aveiro: Seminário inaugurou Biblioteca «D. António Francisco dos Santos», com portas abertas para a cidade

Partilhar:
Share