Associações de Família online

http://www.cnaf-familia.org/

Na passada semana, de 13 a 20 de maio, celebrámos a semana da vida este ano sob o lema “comprometidos com a vida”. Porque as famílias são penhor de vida, esta semana sugerimos que visite o sítio da confederação nacional das associações de família (CNAF). Este conjunto de associações é “uma organização social, aberta à filiação de pessoas singulares e coletivas que queiram empenhar-se na defesa ativa dos valores, interesses, direitos e aspirações das famílias portuguesas, quer junto do Estado quer na sociedade, como parceiro social”.

Ao digitarmos o endereço www.cnaf-familia.org encontramos um espaço simples, onde facilmente se obtém as várias opções disponíveis. Logo na página principal, os destaques são essencialmente os últimos comunicados emitidos pela CNAF. A título de exemplo, a última comunicação intitula-se “falta de trabalho não é uma oportunidade mas antes um sério ataque à dignidade humana e à estabilidade familiar”.

Na opção “quem somos”, ficamos a saber mais sobre esta associação, nomeadamente que foi constituída em 1977. Em “objetivos”, podemos perceber quais são os intuitos desta confederação, na promoção e valorização dos valores da vida e da família. Se pretende conhecer a já longa história desta associação, clique em “história”. No item “memórias”, encontram-se sublinhados os principais acontecimentos desta organização que conta com mais de 30 anos de vida. Caso opte por conhecer o plano de atividades e de ação, que se encontram estruturados em três pilares fundamentais (informar, formar e atualizar), basta que aceda a “ação”. Como qualquer associação que se preze, os regimentos que a sustentam, têm de estar disponíveis para consulta, para isso basta clicar em “estatutos”. Em “órgãos sociais”, podemos aceder á lista completa das pessoas que preenchem a estrutura dirigente da CNAF e que foram eleitas para o mandato que termina neste ano.

No item “revista & imprensa”, como o próprio nome indica, encontramos um conjunto de artigos publicados nos meios de comunicação, que de alguma forma estão relacionados com as temáticas familiares. Se pretende saber qual a posição desta confederação sobre alguns temas mais candentes do momento, aceda a “opiniões”.

Fica então lançada mais uma proposta de visita virtual a um espaço que defende e promove os valores da família.

Fernando Cassola Marques

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top