Assistente Nacional do CNE nomeado para Conferência Internacional Católica do Escutismo

Uma das principais funções da CICE é a de garantir que a dimensão espiritual não é excluída do Escutismo

O Pe. Rui Silva, Assistente Nacional do Corpo Nacional de Escutas, foi nomeado Assistente Espiritual da Região Europa-Mediterrâneo da Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE).

Esta Conferência está organizada a nível mundial em quatro regiões: África, Ásia-Pacífico, Inter-América e Europa-Mediterrâneo. Uma das principais funções da CICE é a de garantir que a dimensão espiritual não é excluída do Escutismo, tarefa desempenhada na relação com a Organização Mundial do Movimento Escutista.

Os membros da CICE são Associações Católicas Escutistas ou Associações Escutistas com Grupos Católicos. A Região Europa-Mediterrâneo conta actualmente com 24 membros e 8 observadores, sendo o CNE uma das Associações que em 1962 constituiu este órgão.

No caso católico, a CICE procura criar laços de comunhão que permitam aos seus membros uma vivência integrada da fé católica no escutismo, em comunhão com a Hierarquia da Igreja, manifestada visivelmente na ligação ao Conselho Pontifício para os Leigos.

O Assistente Mundial da CICE, o Pe. Leo Le Blanc, depois de ouvir o Comité Europeu, e com o consentimento da Conferência Episcopal Portuguesa, decidiu nomear o Pe. Rui Silva, que vai substituir o Pe. John Seddon nessa função. O mandato terá a duração de 3 anos, e não implica a renúncia ao actual cargo de Assistente Nacional que exerce no CNE.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top