Iniciativa decorre em Ponta Delgada, no dia 26 de junho

Foto: COD Angra

Angra do Heroísmo, Açores, 16 jun 2022 (Ecclesia) – O Comité Organizador Diocesano (COD) da JMJ 2023 em Angra convidou os jovens da ilha de São Miguel a participar na celebração conclusiva da peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude pelo arquipélago.

A cerimónia, marcada para 26 de junho, em Ponta Delgada, vai ser presidida pelo bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar.

Os símbolos da JMJ – Ícone ‘Salus Populi Romani’ e a Cruz peregrina- chegaram a São Miguel esta quarta-feira e vão percorrer as “igrejas JMJ” da ilha, informa o portal diocesano ‘Igreja Açores’.

A celebração conclusiva decorre a partir das 17h00, no adro da Igreja do Convento da Esperança, o Santuário do Senhor Santo Cristo.

“Queremos que esta celebração seja, não só, o culminar da peregrinação dos Símbolos da JMJ à nossa ilha e Diocese mas também um grande encontro dos jovens de São Miguel o início da preparação próxima para a Jornada Mundial da Juventude”, refere numa nota o Comité Organizador Diocesano.

“Esperamos poder contar com a participação, alegria e dinamismo de todos os acólitos da ilha de São Miguel”, acrescentam os responsáveis.

No dia 29, os símbolos regressam a Portugal continental, sendo entregues pelos responsáveis locais à Diocese de Lamego, para a nona etapa da peregrinação rumo à Jornada Mundial da Juventude 2023, que vai decorrer em Lisboa, de 1 a 6 de agosto do próximo ano.

OC

Partilhar:
Share