Religiosa tem rubrica na rádio nacional angolana e defende que a comunicação social tem papel importante na construção do «respeito por todos»

DR

Lisboa, 28 set 2022 (Ecclesia) -A irmã Maria do Céu Costa, Franciscana Missionária da Mãe do Divino Pastor, disse à Agência ECCLESIA que a sua participação na rádio nacional de Angola, através de uma rubrica sobre Bíblia, pode ajudar à reflexão e “resgate dos valores” na sociedade do país lusófono.

“Eu tento apresentar personagens bíblicas, Abrão, Sara, Ester, Judite, para verem o contexto e seus problemas, e como ainda continuam na nossa sociedade, para dar estes valores que é preciso resgatar: a solidariedade, o amor ao próximo e o perdão”, explicou a missionária portuguesa.

A religiosa, que está em missão em Angola há 21 anos, depois de ter passado 16 anos em Moçambique, defende que a comunicação social tem um “papel muito importante” na construção da sociedade e no respeito por todos.

“A rádio tem essa preocupação, temos a rádio Nacional, rádio Ecclesia, rádio Maria, rádio Queirós, todas têm esses valores e agora com a política que é a democracia, o escutar o povo é muito importante e não pode ser só um partido, é bom ouvir outras vozes”, precisa.

DR

A irmã Maria do Céu Costa começou por ser convidada para ir à rádio para fazer o comentário à liturgia dominical mas depois assumiu uma rubrica de reflexão bíblica, “que é muito ouvida”.

“Não saio à rua sem que alguém me reconheça, porque me ouvem na rádio, e já participei em alguns programas na televisão, dizem-me que gostam e que dou bons conselhos”, partilha.

A entrevistada sente que “é uma alegria ver que, pelo menos, deixará este mundo” com alguma marca de mudança. 

“Além disso também dou aulas de Ética na Universidade Católica e os meus alunos dizem-me que mudam de comportamento e que refletem mais, isso dá-me muita alegria”. indica.

SN

Lisboa: Congresso Missionário é dedicado à «fraternidade sem fronteiras» (c/vídeo)

 

Partilhar:
Share