Projeto com 10 vídeos começa a 25 de março

Cidade do Vaticano, 23 mar 2021 (Ecclesia) – O Dicastério Leigos, Família e Vida (Santa Sé), em colaboração com o Dicastério para a Comunicação, vai publicar testemunhos de famílias sobre a Exortação Apostólica ‘Amoris laetitia’, em 10 vídeos, a partir desta quinta-feira.

“Espero e rezo que todos possamos reunir para ouvir, para sentir e compreender a importância deste documento para nosso mundo de hoje”, disse o cardeal Kevin Farrell, responsável pelo Dicastério Leigos, Família e Vida, citado pelo portal ‘Vatican News’.

Nos vídeos, as famílias, dos cinco continentes, vão partilhar a sua vida “para uma compreensão mais profunda do ensinamento” da ‘Amoris Laetitia’ e cada episódio desta série vai refletir sobre um aspeto da exortação apostólica do Papa Francisco.

O responsável pelo Dicastério Leigos, Família e Vida (Santa Sé) explica que, na “história da humanidade”, este é um momento que “quer o compromisso de cada um” para compreender melhor os “desafios e as bênçãos da vida familiar”, para o bem da humanidade e da sociedade em geral”.

O ‘Vatican News’ informa que os vídeos mensais, que foram produzidos em colaboração com o Dicastério para a Comunicação, vão começar a ser publicados a 25 de março; o Dicastério Leigos, Família e Vida vai partilhar também um subsídio pastoral, que pode ser descarregado no sítio online www.amorislaetitia.va.

O Papa publicou a sua exortação apostólica sobre a família, com nove capítulos e mais de 300 pontos, a 8 de abril de 2016, após duas assembleias do Sínodo dos Bispos (2014 e 2015).

Para assinalar os cincos anos deste documento e promover a sua reflexão, Francisco convocou o Ano ‘Família Amoris Laetitia’, que começou na solenidade de São José (19.03.2021) e decorre até à celebração do X Encontro Mundial das Famílias, em Roma (26.06.2022).

O prefeito do Dicastério Leigos, Família e Vida, destaca que este ano especial e o documento do Papa “é um presente que o Papa Francisco deu a cada”

“É um momento para recordar que esse grande ensinamento é atual no nosso mundo, hoje”, observou o cardeal Kevin Farrell.

CB/OC

Ano «Amoris Laetitia»: Papa defende «novo olhar sobre a família» por parte da Igreja

 

Partilhar:
Share