Diocese está a promover encontros de preparação

Faro, 02 abr 2018 (Ecclesia) – O sector da Pastoral Familiar da Diocese do Algarve dinamizou o primeiro encontro de casais, com 24 pares, de preparação para o Encontro Mundial de Famílias, com o Papa Francisco, que este ano se realiza na capital irlandesa Dublin.

Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, o jornal ‘Folha do Domingo’ realça que o encontro mundial vai contar com três casais e um sacerdote da Diocese Algarve, entre 22 e 26 de agosto.

A primeira reunião que contou com a adesão de 48 pessoas, ou seja, 24 casais, permitiu “apurar a disponibilidade” para a participação no encontro mundial que se vai realizar em Dublim.

O bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, e o assistente do sector Diocesano da Pastoral Familiar, o cónego Carlos César Chantre, participaram no encontro realizado no dia 21 de abril, na Paróquia das Ferreiras.

O sacerdote analisou a situação da pastoral familiar nas paróquias e vigararias de origem dos participantes, a aplicação da exortação apostólica do Papa Francisco ‘Amoris Laetitia’ – A alegria do amor – e foi apresentada a última exortação papal ‘Gaudete et Exsultate’ – Alegrai-vos e Exultai -, que foi enquadrada na dinâmica das catequeses preparatórias.

As formações vão continuar em maio e junho e para esta quinta-feira, 3 de maio, está agendado um encontro introdutório, a partir das 21h30, no salão paroquial de São Luís.

Segundo a publicação diocesana online, as paróquias da Vigararia de Faro decidiram dinamizar as catequeses preparatórias nos dias 10 e 24 de maio e 7 de junho, à mesma hora e no mesmo local.

Depois do IX Encontro Mundial de Famílias, que tem como tema ‘O Evangelho da família, alegria para o mundo’, na Diocese do Algarve já decidiram promover “mais quatro catequeses” para “partilha da vivência e das conclusões do evento”, a partir de setembro, em datas a anunciar.

A última edição realizou-se em Filadélfia, nos Estados Unidos da América; Os Encontros Mundiais das Famílias têm data marcada a cada três anos, desde 1994, o primeiro realizado em Roma.

CB

Partilhar:
Share