Foto: Folha do Domingo

Faro, 19 fev 2019 (Ecclesia) – O grupo ‘Magnificat’ da Paróquia de Quarteira vai representar a Diocese do Algarve no Festival Nacional Jovem da Canção Mensagem, este ano inserido no Fátima Jovem, a 4 de maio, no santuário mariano na Cova da Iria.

‘Mãe de toda a Igreja’ é o tema da canção da Paróquia de Quarteira, apresentada pelo grupo ‘Magnificat’, que venceu o 12.º Festival Diocesano Jovem da Canção do Algarve, que teve como tema ‘Maria e as Missões’, e realizou-se no Auditório Municipal de Olhão.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, o jornal ‘Folha do Domingo’ divulga que a canção vencedora foi interpretada por Filipa Brás, Clara Silva, Inês Reis, Maria Inês Cardoso, Mariana Lima, Silvério Conceição, Jorge Semião e a letra e a música são de Jorge Semião.

🎼🎤🎶 E a canção vencedora do XII Festival Diocesano Jovem da Canção é a de…Quarteira.

Publicado por Folha do Domingo em Sábado, 16 de fevereiro de 2019

Ao todo concorreram nove canções e antes de cada atuação foi projetado um breve filme de apresentação de cada grupo participante.

“Aqui, diante dos nossos olhos, comprova-se que a nossa Igreja jovem existe. Na idade de muitos deles, o que mais conta hoje é ganhar qualquer coisa; O certo é que estão a ser Igreja e nós, nas nossas comunidades, temos um trabalho muito grande a fazer para contar com eles sempre”, disse o assistente do Setor da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve, organismo que promoveu o festival diocesano.

O padre Nelson Rodrigues destacou que os jovens estavam “cheios de energia, cheios de vontade para dar à Igreja” e é preciso “confiar que eles são capazes”.

Foto: Folha do Domingo

O vigário-geral da Diocese do Algarve salientou que a participação da juventude naquele evento e observou que, por vezes, “a sociedade fica mais triste porque pensa que não tem jovens”.

“Com estes jovens que estão aqui, alguma vez podemos duvidar do futuro? É a nossa esperança; Força para levantarem a cabeça e nunca terem medo daquilo em que os seus avós acreditaram: A fé em Jesus Cristo e os afetos de Nossa Senhora”, disse o cónego Carlos César Chantre, em representação do bispo diocesano.

O jornal diocesano ‘Folha de Domingo’ informa ainda que no festival do Algarve foi também entregue o prémio de “Melhor Mensagem” à canção “A escolhida”, da Paróquia de Moncarapacho, o prémio de “Terceiro Lugar” distinguiu outra canção da mesma paróquia e o prémio de “Segundo Lugar” foi para a canção da Paróquia de Loulé.

CB

Partilhar:
Share