Foto Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Faro, 22 jan 2020 (Ecclesia) – O Sector da Catequese da Infância e Adolescência da Diocese do Algarve promove o Dia do Catequista, este ano dedicado à catequese da adolescência, este sábado, dia 25, na Paróquia de Almancil.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, o jornal ‘Folha de Domingo’ divulga que o Dia Diocesano do Catequista no Algarve vai realizar-se a partir das 09h00, na igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Paróquia de Almancil.

O tema do encontro – ‘Com os adolescentes, uma metodologia catequética projetual, participada e comprometida’ – vai ser apresentado pelo diretor do Departamento da Educação Cristã da Diocese de Leiria-Fátima, o padre José Henrique Pedrosa.

O Dia Diocesano do Catequista do Algarve começa com o acolhimento, seguindo-se a oração da manhã e a apresentação do tema e a celebração da Eucaristia, na manhã deste sábado, e continua um momento cultural, seguido da oração final e do encerramento do encontro, depois do almoço partilhado.

O jornal ‘Folha de Domingo’ contabiliza que a Diocese do Algarve tem “cerca de 1000 catequistas, para a formação de cerca de 9000 crianças e adolescentes” nas suas “cerca de 80 paróquias”.

CB

Partilhar:
Share