Advento: Bispo do Funchal lembra as pessoas que «possam ter um Natal mais difícil»

D. Nuno Brás pede também um «gesto diocesano de renúncia» para ajudar na reconstrução do Santuário do Terreiro da Luta

Funchal, 25 nov 2022 (Ecclesia) – O bispo do Funchal divulgou hoje a mensagem do tempo de Advento onde lembra aqueles que “possam ter um Natal mais difícil” e pede “um gesto diocesano de renúncia” para ajudar na reconstrução do Santuário do Terreiro da Luta.

“Este ano, volto a propor-vos um gesto diocesano de renúncia que ajude a reconstrução do Santuário do Terreiro da Luta, cujas obras já começaram. O Terreiro da Luta é um verdadeiro convite à paz, fazendo ecoar o convite dos anjos do Presépio: ‘Paz aos homens amados por Deus’, afirma D. Nuno Brás.

Mas não deixemos de nos preparar para acolher melhor o Deus Menino, em particular aproximando-nos do Sacramento da Confissão e cuidando daqueles que, talvez bem ao nosso lado, possam ter um Natal mais difícil”.

Na mensagem dirigida à Diocese do Funchal, D. Nuno Brás lembra o início do Tempo do Advento, no próximo domingo, e afirma que “Deus que assume a nossa condição humana em cada dia que passa”

“Olhando para Deus que nasceu homem há 2 mil anos, somos convidados a reconhecer o Deus que assume a nossa condição humana em cada dia que passa, e a esperar o cumprimento definitivo do seu plano salvador para todo o universo”, refere o bispo do Funchal.

D. Nuno Brás afirma que “a espera alegre do Natal dá cor, alegria e entusiasmo a estes dias que se aproximam”.

A Igreja Católica começa no próximo domingo o tempo de preparação para o Natal, o Tempo do Advento, iniciando também um novo ciclo na liturgia, seguindo o texto do evangelista Mateus na apresentação da vida de Jesus.

PR

Partilhar:
Scroll to Top