Natal: “Não nos arrastemos nos hábitos, não nos detenhamos na mediocridade e na preguiça” – D. Manuel Quintas

Bispo do Algarve diz que a esperança do Jubileu que os cristãos vão viver “nasce do Menino”

Foto – Samuel Mendonça

Faro, 26 dez 2024 (Ecclesia) – O bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, pediu, na celebração do Dia de Natal, aos cristãos para não se arrastarem “nos hábitos” e não se detenham “na mediocridade e na preguiça”.

A esperança do Jubileu que os cristãos vão viver “nasce do Menino”, disse na homilia do Dia de Natal o bispo do Algarve.

“É Ele que é fonte de esperança. Por isso, a esperança que brota d’Ele não engana”, afirmou D. Manuel Quintas na Missa de Natal que presidiu na Sé de Faro, referindo-se a um Jubileu “marcado pela esperança e pela peregrinação”.

“Certamente que queremos, desde já, predispor-nos, acolhendo Jesus que vem com todos os apelos e acolher também a oportunidade que este Ano Santo constitui para nós, no sentido de nos convertermos, de nos transformarmos, de transformarmos atitudes na nossa vida que precisam da força e da esperança que nos vem deste Menino, cujo nascimento nós, mais uma vez, celebramos”, afirmou.

“Que atitudes da minha vida precisam de ser transformadas neste Ano Jubilar que estamos a iniciar, para que me transforme em peregrino e mensageiro da esperança que não engana?”, questionou e pediu: “não nos arrastemos nos hábitos, não nos detenhamos na mediocridade e na preguiça”.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top