Iniciativa propõe que se recrie o cenário do Natal «envolvido em juventude»

Foto: AE/LC

Lisboa, 25 nov 2022 (Ecclesia) – A Agência ECCLESIA lança neste Advento, tempo de preparação até ao Natal, uma dinâmica baseada na ideia “Presépio JMJ” onde convida à elaboração da cena do Natal “envolvida em juventude”.

“Como todos os anos surge na redação a ideia de recriar a cena do Natal e este ano, com a Jornada Mundial da Juventude no horizonte, o mote para a elaboração serve para uma dinâmica”, indica o grupo dinamizador desta iniciativa.

A cada particular, grupos de jovens, paróquias, ou instituição que queiram “alinhar” na dinâmica, a Agência ECCLESIA orienta a “base da ideia” e convida à criatividade.

A base da ideia será a cruz que acolhe o presépio, envolvido nas cores da JMJ Lisboa 2023, vermelho, verde e amarelo”.

O propósito será viver este tempo de Advento/Natal imbuído do espírito da JMJ, numa comunhão crescente a que a Agência ECCLESIA se vai associando, “também pelas notícias e reportagens que vai fazendo”.

“A ECCLESIA já tem o seu presépio exposto na sua sede, na Quinta do Bom Pastor, com as cores alusivas à JMJ e um ‘toque’ de juventude”, precisa o grupo dinamizador.

Os participantes na dinâmica podem depois enviar fotos ou vídeo da “obra de arte” para agencia@ecclesia.pt, para que se possa divulgar e “destacar o mais criativo” nas várias plataformas da ECCLESIA.

O grupo dinamizador do Presépio JMJ na Agência ECCLESIA é constituído por Ana Gomes, secretária, o editor de vídeo, Luís Costa, e a jornalista, Sónia Neves.

A iniciativa integra o programa de rádio ECCLESIA, deste domingo, na Antena 1 da rádio pública, pelas 06h00, ficando depois disponível online e em podcast.

SN/OC

Partilhar:
Share