Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 acompanhou a peregrinação dos símbolos na Ouvidoria das Capelas, em São Miguel

Santo António, São Miguel, Açores, 27 jun 2022 (Ecclesia) – O presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 presidiu à Missa na Paróquia de Santo António, na Ilha de São Miguel, que desafiou os jovens devem ser os influenciadores da Jornada Mundial da Juventude.

«Os jovens devem ser os ‘influencers’ da JMJ e da novidade do Evangelho», disse D. Américo Aguiar na Missa a que presidiu por ocasião da presença dos símbolos da JMJ na Paróquia de Santo António, Ouvidoria das Capelas.

A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora foram visitados por diferentes grupos de jovens da região que dinamizaram momentos de oração, como aconteceu com o momento antes da Missa, que foi dinamizado pelo Grupo de Escuteiros do Corpo Nacional de Escutas e da Associação de Escoteiros de Portugal.

O presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, admitiu a “felicidade” dos símbolos terem percorrido todas as Ilhas dos Açores e também a oportunidade que foi para os jovens do arquipélago estarem próximos da Cruz e da imagem de Nossa Senhora, que já percorreu os cinco continentes.

Para o pároco, padre Horácio Dutra, esta foi uma ocasião de grande importância para o envolvimento dos jovens na vida da Igreja e na caminhada para a JMJ Lisboa 2023.

“Os jovens não são o futuro da Igreja, são sim o seu presente e a Igreja conta com eles”, afirmou nas palavras que lhes dirigiu no final da Eucaristia.

Entre os jovens que participaram nesta celebração, alguns já marcaram na agenda a viagem para Lisboa, em agosto de 2023, e, este momento, estão trabalhar para pagar a viagem e inscrição nas jornadas.

No final da celebração, as pessoas foram convidadas a visitar a exposição que, no Centro Pastoral de Santo António, mostra diversos objetos e símbolos associados a diversas edições da JMJ, o que constituiu uma ocasião é para os jovens servirem alguns bens alimentares e assim angariarem fundos para a sua deslocação à JMJ Lisboa 2023.

HM/PR

Partilhar:
Share