DR

DR

Angra, Açores 04 Mai 2020 (ECCLESIA) – A Liga dos Amigos dos Doentes e a Cáritas Diocesana de Angra (Ilha Terceira – Açores) juntaram-se para apoiarem os três Hospitais Regionais dotando-os de 12 Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Já chegaram aos Açores “cinco desses equipamentos, que foram entregues no Hospital de Santo Espírito, da Ilha Terceira, sendo que dois se destinam à Equipa de Evacuações Aéreas Regional”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Os restantes equipamentos chegam mais tarde e vão ser entregues ao Hospital do Divino Espirito Santo de Ponta Delgada (Ilha de São Miguel) e ao Hospital da Horta (Ilha do Faial).

“Desde que o Covid-19 surgiu no mundo, os especialistas têm destacado a necessidade de equipamentos de proteção individual e coletivos para profissionais da saúde, que, por estarem em contato direto com o vírus ainda desconhecido, estão expostos a risco elevado” sublinha a nota destacando que “esta tipologia de Equipamentos de Proteção Individual, homologados, asseguram proteção elevada das vias respiratórias, cobertura para a cabeça, pescoço e ombros”.

“Trata-se de um esforço solidário conjunto, que as duas instituições entenderam fazer para apoiar os profissionais de saúde da Região, que rondou um investimento de 10 mil euros” refere ainda o comunicado enviado ao site Igreja Açores.

LFS

Partilhar:
Share