Angra do Heroísmo, Açores, 11 mai 2018 (Ecclesia) – A Ouvidoria das Flores, na Diocese de Angra, dinamizou umas Jornadas Bíblicas centradas no Evangelho de São Marcos, o evangelista do atual ano litúrgico, durante os últimos três dias.

“Estas jornadas bíblicas foram abertas a todos os florentinos, tendo como principal objetivo a formação dos agentes pastorais”, explicou o ouvidor padre Eurico Caetano, sobre a iniciativa que terminou esta quinta-feira.

O sítio diocesano online ‘Igreja Açores’ informa que habitantes da Ilha das Flores ouviram as reflexões do padre Francisco Ruivo, diretor da Escola de Teologia e Ministérios da Diocese de Santarém, que também esteve nas Jornadas Bíblicas de São Miguel.

Durante os últimos três dias, por um período de hora e meia, segundo a organização, o orador “cativou a atenção dos participantes” com “uma linguagem muito acessível” dando a conhecer de o Evangelho de São Marcos, a razão pela qual foi escrito, a quem se dirigia, quem o escreveu e a sua estrutura.

O padre Eurico Caetano realça que as segundas jornadas bíblicas das Flores foram “uma aposta forte na formação das comunidades cristãs” e, nesse sentido, destaca a adesão das pessoas que “manifestaram imensa satisfação, entusiasmo e vontade de aperfeiçoar os seus conhecimentos”.

CB

Partilhar:
Share