Arcebispo de Malta vai estar no México de 20 a 27 de março

DR – Arcebispo de Malta, Charles J. Scicluna

Cidade do Vaticano, 03 mar 2020 (Ecclesia) – O arcebispo de Malta, D. Charles J. Scicluna, vai estar no México numa “missão de colaboração” com o episcopado local para dar resposta às vítimas de abuso sexual de menores, por parte de clérigos.

“A missão será um serviço de consultoria técnica, uma ajuda fraterna, um diálogo que ajude a Igreja no México a confirmar os passos já realizados na direção certa para a devida resposta às vítimas de abuso sexual de menores por parte de clérigos”,  informa o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

O arcebispo Scicluna, ajudado na sua missão pelo monsenhor Jordi Bertolomeu, “estará disponível para encontros com os bispos, os superiores maiores e todos os que quiserem ajudar, nos dias 20 a 27 de março”.

Os bispos mexicanos agradeceram o envio do arcebispo, secretário-adjunto da Congregação para a Doutrina da Fé (Santa Sé), para uma “missão de colaboração”, à imagem do que já tinha acontecido no Chile.

Segundo o comunicado dos bispos mexicanos, deseja-se que “a Igreja seja capaz de contribuir de modo eficaz à luta contra este flagelo que se verifica em vários âmbitos da sociedade (família, escola e trabalho, entre outros)”.

SN

Abusos Sexuais: Vaticano apresentou projetos de apoio às dioceses católicas para prevenir casos e promover proteção de menores

Partilhar:
Share