Foto Agência ECCLESIA/MC

Queremos nesta manhã olhar para as propostas de desenvolvimento integral que o papa Francisco formula na mensagem para o Dia Mundial da Paz que assinou recentemente para a celebração do próximo dia 1 de janeiro: uma proposta de desenvolvimento humano que compreende o diálogo, a reconciliação e a conversão ecológica, num regresso ao que é natural e simples.
Convidámos para esta manhã de conversa o padre José Luís Coelho, religioso da comunidade Shalom, uma Sociedade de Vida Apostólica, que tem por carisma a evangelização e o acompanhamento dos jovens. O padre José Luís viveu três décadas no Brasil, dividindo-se entre Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, e Fortaleza, no Ceará. Há um ano regressou a Portugal.
A sua visão do mundo está espelhada em mais de 30 anos de canções O compromisso com os mais frágeis, a necessidade de uma sociedade mais inclusiva, que certamente testemunhou no Brasil, as relações de fraternidade são lemas que encontramos nas suas letras que convidam a olhar o mundo como uma casa a construir mas já um lugar de beleza e de promessa.

Partilhar:
Share