Fátima 2017: Papa elogia «generosa colaboração» da Base Aérea de Monte Real

Francisco recorda cerimónias de boas-vindas e de despedida na visita de 12 e 13 de maio

Lisboa, 08 jun 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou uma carta ao coronel João Manuel Cardeiro Caldas, comandante da Base Aérea N.° 5 de Monte Real, para agradecer a “generosa colaboração” que recebeu no local, nas cerimónias de boas-vindas e de despedida da sua viagem a Portugal.

“Os objetivos e os moldes de que se revestiu esta minha visita a Portugal só foram possíveis pela generosa colaboração aí encontrada. De coração lha agradeço, senhor comandante, como reconhecido estou pelo festivo acolhimento e fidalga cortesia com que a sua Unidade Militar, nomeadamente a Capelania, me recebeu a mim e aos meus colaboradores”, refere a mensagem assinada pelo Papa, evocando a visita dos dias 12 e 13 de maio.

Francisco fala da “grata e feliz recordação” dos momentos que passou no Aeródromo Militar da Força Aérea Portuguesa, por ocasião da “peregrinação ao Santuário de Fátima, no centenário da primeira Aparição de Nossa Senhora, para depor nas suas mãos benditas as sortes temporais e eternas da humanidade”.

“Queira, por favor, fazer chegar aos capelães, ao médico pintor, ao coro infantil, aos pilotos dos helicópteros e a todo o comando e pessoal militar com seus familiares o meu vivo apreço e agradecimento, que se fazem prece a Nossa Senhora para que a todos ouça nas suas súplicas e com o seu manto os proteja”, pede ainda o Papa, num texto enviado hoje à Agência ECCLESIA.

Após a visita a Portugal, Francisco já enviou também mensagens de agradecimento a D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, e a D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR