Vaticano: Grupo Santa Marta intensifica cooperação contra tráfico de pessoas

Cidade do Vaticano, 25 out 2016 (Ecclesia) – O Grupo Santa Marta, que inclui representantes da polícia, bispos, religiosas e representantes da sociedade civil, vai reunir-se entre quarta e quinta-feira para um debater sobre a luta contra o tráfico de seres humanos.

Os participantes vão apresentar ao Papa um relatório sobre os trabalhos desenvolvidos desde o acordo assinado há dois anos, no qual 24 chefes de polícia se empenhavam em desenvolver parcerias com a Igreja Católica e a sociedade civil para levar à Justiça os responsáveis pelo crime do tráfico e para aliviar o sofrimento das vítimas.

“O encontro deste ano irá incluir um pedido a todas as Conferências Episcopais para que nomeiem um bispo que acompanhe o problema do tráfico humano no seu país”, adianta a Rádio Vaticano.

Lançado em 2014 pelo Papa Francisco e liderado pelo cardeal Vincent Nichols, Arcebispo de Westminster, o Grupo Santa Marta surgiu de uma parceria única estabelecida em 2012 entre a Conferência Episcopal da Inglaterra e País de Gales e a unidade de tráfico humano da Polícia Metropolitana de Londres.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top