Portugal: Comissão Justiça e Paz apela à comunidade internacional que ponha termo aos massacres de cristãos

Num documento sobre as perseguições aos cristãos

Lisboa, 27 mar 2015 (Ecclesia) – A Comissão Nacional Justiça e Paz (CNJP) apela às autoridades políticas nacionais e internacionais para que “façam tudo o que está ao seu alcance”, em ordem a pôr termo ao massacre de cristãos no médio Oriente.

No documento deste organismo da Igreja Católica sobre as perseguições aos cristãos pede-se também à comunicação social para que “não remetam à não notícia estes massacres humanos”.

Depois de elencar uma série de atos bárbaros contra os cristãos, a nota da CNJP, enviada à Agência ECCLESIA, solicita que os cristãos acompanhem aqueles que “sofrem estes horrores e perseguições e para que não os ignorem”.

Neste tempo de “oração mais intensa” em que se recorda a Paixão e Morte de Jesus Cristo, a CNJP pede aos cristãos e homens de boa vontade para que sejam “firmes na oração”, saibam “levar a esperança a quem dela necessita” e pratiquem a “caridade através do apoio a todos aqueles que, no terreno, estão junto dos violentados e perseguidos”.

A CNJP realça que “não se pode ignorar” os “perseguidos e mortos que cometeram o «pecado» de se assumirem como cristãos”.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR