UCP: Faculdade de Teologia com «grandes desafios» a curto prazo

Na cerimónia de tomada de posse, diretor da Faculdade realçou o conjunto de «tarefas árduas» e as apostas para o futuro.

Lisboa, 28 nov 2014 (Ecclesia) – O diretor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa referiu, hoje, na cerimónia de tomada de posse, em Lisboa, que “existem grandes desafios a curto prazo” na instituição.

Na cerimónia de tomada de posse da nova direção da Faculdade de Teologia para o novo triénio (2014-2017), o doutor João Lourenço frisou que, após a visita ao nosso país do secretário da Congregação para a Educação Católica (organismo da Santa Sé), Vicenzo Zani, e as orientações deixadas, “há um conjunto de tarefas árduas que vão exigir de todos um compromisso muito empenhativo em ordem a atingir as metas propostas”.

No discurso, que contou com membros da comunidade académica, o diretor que foi reeleito realça que se “impõe um esforço muito grande para a consolidação do corpo docente, mormente em Braga e no Porto, uma imperiosa melhoria da investigação científica”.

Segundo o diretor da Faculdade de Teologia, a instituição, em “estreita relação” com a Conferência Episcopal Portuguesa, deve delinear “um plano estratégico” que “assuma os grandes objetivos” da UCP e que possa “definir horizontes a curto prazo no que diz respeito à internacionalização da Faculdade”.

Para além deste objetivo, o padre João Lourenço pretende também que haja “uma “maior colaboração” da Faculdade de Teologia com outras instituições de Ensino Superior em Portugal, sem esquecer “o diálogo entre a fé e cultura”.

A aproximação às Igrejas de expressão portuguesa, “mormente no quadro dos países da Lusofonia” é outra aposta da Faculdade de Teologia da UCP que tem a sua sede em Lisboa e polos no Porto e em Braga.

Na cerimónia realizada hoje, na reitoria da UCP, em Lisboa, tomaram posse, para além do diretor, os restantes membros que compõem a direção: João Duque, diretor-adjunto do núcleo de Braga; Adélio Abreu, diretor-Adjunto do núcleo do Porto; Alfredo Teixeira, diretor do Instituto Universitário de Ciências Religiosas; Alexandre Palma, coordenador dos Cursos de 2º e 3º Graus Canónicos em Teologia; Luísa Almendra, coordenadora do Mestrado Integrado em Teologia e Ana Maria Castelo Martins Jorge, secretária da Faculdade.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top