Mundial 2014: «Ninguém vence sozinho, nem no campo nem na vida»

Cristiano Ronaldo cita o Papa numa mensagem publicada no Facebook

Lisboa,  16 jun 2014 (Ecclesia) – Cristiano Ronaldo citou hoje o Papa numa mensagem que publicou na rede social Facebook onde afirma, como Francisco na mensagem vídeo por ocasião do Mundial de Futebol, que “ninguém vence sozinho, nem no campo nem na vida”.

“Todos juntos, de mãos dadas e corações unidos, a uma só voz. Porque, e parafraseando o Papa Francisco, ninguém vence sozinho, nem no campo nem na vida. Força Portugal”, escreve o capitão da seleção de Portugal no seu perfil do Facebook.

Para Cristiano Ronaldo, o início da participação de Portugal no Mundial do Brasil 2014 será a afirmação da “paixão, emoção, crença, determinação, perseverança” dos portugueses.

“Hoje, quando a nossa epopeia finalmente começar, seremos muito mais do que 10 milhões. Seremos ainda paixão, emoção, crença, determinação, perseverança. Seremos espírito de vitória. Seremos esperança”, escreveu o jogador madeirense na mensagem publicada hoje.

No início do Mundial do Brasil, o Papa pediu, através de uma mensagem vídeo, que campeonato seja uma “festa da solidariedade entre os povos” e de luta contra a discriminação.

“Para vencer, é preciso superar o individualismo, o egoísmo, todas as formas de racismo, de intolerância e de instrumentalização da pessoa humana”, referiu Francisco, numa intervenção transmitida pela televisão brasileira.

“Ninguém vence sozinho, nem no campo, nem na vida! Que ninguém se isole e se sinta excluído! Atenção! Não à segregação, não ao racismo”, insistiu.

O primeiro jogo de Portugal no Mundial 2014 é nesta segunda-feira, estreando-se no Grupo G contra a Alemanha, onde competem também as seleções de futebol dos Estados Unidos e do Gana.

OC/PR

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR