Cáritas: Campanha natalícia «10 milhões de estrelas» já permitiu recolher 520 mil euros

Valor excede as expetativas da organização católica, que agradece a forma generosa como os portugueses aderiram à causa, «apesar da crise»

Lisboa, 24 jan 2014 (Ecclesia) – A campanha ‘10 milhões de estrelas – Um gesto pela Paz 2013’, que a Cáritas Portuguesa lançou em dezembro último, está a exceder as expetativas da organização católica, tendo já permitido a recolha de 520 mil euros.

Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o presidente do organismo solidário agradece a forma generosa como os portugueses têm aderido à iniciativa.

Para Eugénio Fonseca, “estes resultados vêm demonstrar que apesar da crise económica e social que se vive atualmente em Portugal, os portugueses estão cada vez mais solidários e com vontade de ajudar o seu próximo”.

Os donativos foram recolhidos através da venda ao público de “520 mil velas”, cada uma no valor de um euro: 300 mil por intermédio da rede nacional Cáritas e outras 220 mil através de uma superfície comercial.

No início da campanha, a Cáritas tinha traçado como objetivo a venda de 500 mil velas – a superação desta meta, sublinha Eugénio Fonseca, dá mais força à organização católica e compromete-a para “continuar a fazer mais por quem tem menos, contando com a ajuda de todos”.

O valor final recolhido nesta campanha, promovida pela Cáritas Portuguesa e pelas diversas Cáritas Diocesanas do país, será aplicado em duas causas distintas, uma nacional e outra internacional.

65 por cento dos donativos vão reverter a favor de famílias e pessoas em situação de carência socioeconómica que serão ajudadas através das Cáritas Diocesanas e das paróquias.

Os restantes 35 por cento vão ser canalizados para o apoio às vítimas do conflito da Síria, que já causou mais de 120 milhões de mortos e cerca de oito milhões de deslocados.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR