Lisboa, 11 set 2012 (Ecclesia) – O Movimento Focolares promove, entre hoje e sábado, a primeira Summer School Economia de Comunhão Europeia subordinada ao título: «Towards a Bridging Economy».
Esta iniciativa realiza-se na Cidadela Arco-Íris, Alenquer (Diocese de Lisboa), e destina-se a estudantes interessados no assunto e jovens empresários dos 19 aos 32 anos, dos vários países da Europa.
A escola é organizada pela Comissão internacional «Economia de Comunhão» e pela comissão portuguesa em colaboração com a Universidade Católica Portuguesa – Porto.
Ao longo dos dias, os oradores abordarão temas como “pobreza e desenvolvimento, reciprocidade, gratuidade, trabalho, felicidade, consumo responsável e ético, empreendedorismo, discutidos à luz do novo paradigma que nasce da Economia de Comunhão”, realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
O corpo docente é formado por Luigino Bruni (Instituto Universitário Sophia e Universidade de Milano-Bicocca – Itália), Luca Crivelli (Universidade da Suíça italiana de Lugano – Suíça), Teresa Ganzon (Bankgo Kabajan, Manila – Filipinas), Américo Mendes (UCP-Porto) e John Mundell (Mundell & Associates, Indianápolis – EUA).
Participarão também os empresários Economia de Comunhão do local que irão “expor as ideias que procuram concretizar nas suas empresas”, lê-se na nota.
LFS