Natal: Cardeal-patriarca convida a «reforçar» pertença à Igreja

Mensagem de D. José Policarpo sublinha necessidade de «encontro pessoal» com Jesus

Lisboa, 19 dez 2011 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa desafiou hoje os católicos a reforçarem a sua ligação à Igreja, por ocasião da celebração do Natal, procurando o “encontro pessoal” com Jesus.

“Convido-vos, em conjunto com a Igreja diocesana, neste Natal, a aprofundarmos esta nossa pertença ao povo de Deus [Igreja]”, diz D. José Policarpo numa mensagem, em vídeo, divulgada pelo site do Patriarcado.

“É prioritário sermos parte desse todo que Deus ama”, acrescenta.

O patriarca de Lisboa destaca que o Natal é “uma festa litúrgica que celebra o nascimento de Jesus e toda a liturgia que o preparou durante este tempo do Advento insiste imenso no desejo de um encontro com Deus, em Jesus Cristo”.

“Não há cristianismo verdadeiro se não se descobre, no encontro pessoal, a pessoa de Jesus”, precisa.

O também presidente da Conferência Episcopal Portuguesa sublinha a “ternura, a intimidade, o conhecimento mútuo entre Cristo e o seu povo, que hoje é a Igreja”.

“Que neste Natal, a alegria e a certeza de sermos membros deste povo nos desafie, na nossa vida concreta, sobretudo na abertura ao encontro pessoal, na beleza da ternura, a sermos as joias vivas do ornamento da Igreja”, apela.

D. José Policarpo fala numa “certeza consoladora, que suscita a esperança, do amor de Deus pelo seu povo, não apenas por cada um individualmente”, mas num povo que “Ele ama, que não abandona”.

“Não corramos o risco de passar ao lado: o Senhor está aí, espera que cada um de nós, que é a Igreja, o acolha e tenha um desejo enorme de uma intimidade”, assinala.

Na sua mensagem, o cardeal-patriarca diz ser com “muita alegria” que dirige a quantos visitam a página do Patriarcado na Internet “uma saudação muito amiga e fraterna”.

OC

[[v,d,,Saudação do Papa em português]]

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top