Contagem decrescente para o Encontro Ibérico no Porto

Iniciativa da Diocese e da Comunidade de Taizé está aberta a todos os que queiram participar

Seis mil participantes estão inscritos no Encontro Ibérico de Jovens, que tem lugar no Porto de 13 a 16 de Fevereiro. Inserida no programa da “Missão 2010”, da Diocese do Porto, esta iniciativa é promovida pelos secretariados de Pastoral Juvenil e Universitária, em colaboração com a comunidade ecuménica de Taizé. Estão representados cerca de 25 países.

Os tempos de reflexão, de manhã – em 39 paróquias – e à tarde – em workshops no centro da cidade – , ajudarão cada um a aprofundar a fé e a fortalecer o seu empenho cristão na sociedade. Tanto os encontros, nas paróquias, como a maioria dos workshops, são abertos a todos, sem qualquer bilhete de entrada. Todos os interessados estão convidados a participar nestes momentos de reflexão, expressando assim um gesto de hospitalidade para com os jovens que estão de passagem no Porto.

O acolhimento oferecido aos jovens peregrinos, nas paróquias e famílias da região, permitirá a todos viver uma forte experiência de hospitalidade e descobrir um rosto concreto de Igreja local.

Durante as manhãs do Encontro, as orações comunitárias terão lugar nas paróquias de acolhimento. Seria muito bonito que muitos jovens e famílias do Porto participassem nestas orações, juntamente com os jovens peregrinos vindos de fora, manifestando também desta forma o seu acolhimento.

Na segunda-feira, às 14h15, a oração da tarde terá lugar em igrejas históricas do centro da cidade. As igrejas de S. Lourenço, de S. Bento da Vitória, da Trindade, de S. João Novo e de S. José das Taipas, cheias de jovens, terão também espaço para todos os que se queiram juntar a eles para este momento de oração meditativa e de louvor.

No Sábado, Domingo e Segunda-feira, o programa prevê uma vigília de oração no Dragão-Caixa (Pavilhão do FCP), às 21h00, para os jovens participantes no Encontro. Devido ao grande número de jovens inscritos e à lotação limitada do espaço, para que sejam respeitadas as normas de segurança, foi necessário organizar um segundo lugar de oração. Todos aqueles que se queiram associar aos participantes no Encontro estão convidados a dirigir-se à igreja da Trindade, onde poderão estar em comunhão de oração com os jovens peregrinos.

Redacção/Comunidade de Taizé

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR