AIS lamenta morte do Pe. Luís Rocha e Melo, fundador da secção portuguesa

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) manifestou as suas à Companhia de Jesus e à família do P. Luís Rocha e Melo, falecido esta Quarta-feira, e agradece o dom da vida e o serviço prestado à Igreja que sofre através do seu trabalho como Fundador da secção portuguesa da AIS, Director Nacional, Presidente da Assembleia de Curadores e membro do Conselho Geral da AIS Internacional.

O sacerdote jesuíta faleceu às 05h00 de hoje, dia 23 de Dezembro. Era Sócio (Adjunto) do Provincial. Tinha 72 anos de idade, 55 de jesuíta e 43 de sacerdócio.

Em seu sufrágio, será celebrada a Eucaristia, hoje, às 19h00, na Igreja do Colégio São João de Brito, no Lumiar. O funeral sairá da mesma Igreja, amanhã, dia 24, precedido da Celebração Eucarística, marcada para as 10h00.

O Pe. Rocha e Melo distinguiu-se como animador da escola de oração. Na Fundação AIS editou dois livros: «O vento sopra onde quer» e «Se tu soubesses o Dom de Deus», este último um tratado de oração já na 3ª edição com mais de 50 mil exemplares distribuídos.

Esta obra é uma grande referência como texto fundamental entre os seus pares no cenário da espiritualidade contemporânea, apresentando uma verdadeira “Teologia da Oração”.

Departamento de Informação da Fundação AIS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top