Papa reza para que se possa peregrinar à Terra Santa sem obstáculos

Bento XVI escreveu carta de agradeciemnto pelo acolhimento na Terra Santa O Papa reza para que os problemas políticos na Terra Santa terminem e para que os cristãos possam peregrinar aos lugares santos sem dificuldade.

Bento XVI escreveu uma carta de agradecimento ao patriarca latino de Jerusalém, Fouad Twal, pelo seu convite de visitar a Terra Santa e a hospitalidade durante sua recente estadia em Jerusalém.

"Estou certo de que a tradição de peregrinar continuará por muito tempo", afirma o papa na sua carta, escrita em inglesa, com data de 26 de Maio, e publicada pelo patriarcado nesta Terça-feira.

O Papa afirma ainda rezar para que as tensões políticas e as restrições nos se convertam "num lembrança do passado", para que os cristãos de todas as proveniências possam "visitar os lugares santos livremente e sem impedimento".

"Como peregrino e em nome das inúmeras gerações de peregrinos passadas e presentes", Bento XVI agradeceu o acolhimento que recebeu e o cuidado na conservação dos lugares santos.

"Celebrar a sagrada liturgia convosco, em união com os vossos fiéis, nos lugares santos associados aos mistérios centrais da salvação, foi para mim uma grande alegria", indica.

Bento XVI apela no final da missiva, aos cristãos da Terra Santa para que "perseverem no testemunho fiel e na união ao Evangelho nos lugares onde Jesus viveu, ensinou, morreu e ressuscitou dentre os mortos para trazer a salvação ao mundo inteiro".

Redacção/Zenit

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top