Vida Consagrada: Faleceu a irmã Maria José Lima, das Franciscanas da Divina Providência

Fátima, 26 dez 2022 (Ecclesia) – A irmã Maria José Rodrigues da Costa Lima, da Congregação das Irmãs Franciscanas da Divina Providência, faleceu no dia 24 de dezembro, véspera do Natal, em Fátima.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA informa que esta segunda-feira, 26 de dezembro, pelas 15h00, celebrar-se-á uma Eucaristia em sufrágio e ação de graças pela vida da irmã irmã Maria José Lima, na Casa do Bom Samaritano.

“Coração grande, magnânimo, generoso, empreendedor, desviveu-se pelos mais necessitados, a quem serviu como instrumento humilde da Divina Providência”, destacam da religiosa que foi, “durante largos anos”, diretora da ‘Casa do Bom Samaritano’.

A irmã Maria José Rodrigues da Costa Lima faleceu “piedosamente” no dia 24 de dezembro, véspera do Natal, em Fátima.

A religiosa da Congregação das Irmãs Franciscanas da Divina Providência “deixou o seu corpo para o Instituto de Anatomia da Faculdade de Medicina de Lisboa”, uma doação que resume a mensagem do Natal “e a essência do cristianismo, bem como o seu desejo de continuar a dar-se inteiramente para além da sua morte”, informa a nota recebida.

As Franciscanas da Divina Providência têm como missão o serviço aos pobres, foram fundadas em Fátima, no ano de 1942, pela irmã Ana de Jesus Faria de Amorim, e é considerado cofundador desta Congregação frei Adelino Pereira (Franciscano).

CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR