Coimbra, 12 out 2022 (Ecclesia) – O bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, preside hoje à abertura do ano pastoral do Instituto Universitário Justiça e Paz, às 19h00, e convidaram o reitor da universidade para falar sobre ‘O que eu (não) acredito’, às 21h30.
Após a celebração realiza-se o jantar, às 20h00, e depois o encontro mensal de preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) para estudantes do ensino superior, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
Este mês, o encontro do Instituto Universitário Justiça e Paz tem como convidado o reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, que falará sobre “O que eu (não) acredito”, a partir das 21h30.
O homem que está por detrás do reitor e aquilo em que o mesmo acredita: causas, convicções, princípios.
Um diálogo entre jovens e um pai de família, praticante e campeão de padel, professor, investigador e reitor, que partilhará na primeira pessoa, entre outros aspetos, uma das causas pelas quais lutou enquanto estudante do ensino superior, refere a nota
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa.
A JMJ 2023 decorrerá em Lisboa, entre 1 e 6 de agosto de 2023, e na semana anterior, por todo o território nacional, decorrem os ‘Dias nas Dioceses’.
A Diocese de Coimbra conta acolher, nessa semana de pré-jornada, mais de 15 mil jovens peregrinos de todo o mundo, entre 26 e 30 de julho de 2023.
LFS