Venezuela: Faleceu o padre Alexandre Mendonça

Caracas, 14 Out 2021 (Ecclesia) – O capelão pela Missão Católica Portuguesa em Caracas, (Venezuela), padre Alexandre Mendonça, faleceu esta quarta-feira, com 67 anos de idade.

Natural do Funchal, freguesia de São Pedro, o padre Alexandre Mendonça emigrou para a Venezuela com apenas 12 anos de idade e, atualmente, era capelão pela Missão Católica Portuguesa em Caracas, cónego da catedral e diretor da casa sacerdotal, lê-se na Rede Social Facebook da Diocese do Funchal

“Com um trabalho notável junto da comunidade portuguesa radicada na Venezuela, a maioria constituída por emigrantes madeirenses, Alexandre Mendonça destacou-se pelo seu espírito humanista, tendo sido, muitas vezes, a voz dos anseios dos madeirenses na diáspora”, refere José Manuel Rodrigues, presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.

“O Padre Alexandre Mendonça tornou-se o missionário de referência e o nosso principal elo de ligação com a comunidade luso-venezuelana em Caracas”, realça uma nota da Obra Católica Portuguesa de Migrações (OCPM) enviada à Agência ECCLESIA.

Foi a 5 de setembro de 1990 que foi nomeado pároco da missão de Caracas pelo cardeal Jose All Lebrim, de acordo com o parecer de D. Teodoro de Faria, Bispo do Funchal e Presidente da Comissão Episcopal Portuguesa para as Migrações e Turismo da época, desde então a OCPM testemunhou “a sua dedicação e vocação feliz”.

LFS

(Notícia atualizada no dia 15 de Outubro de 2021, às 15h44m)

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top