D. José Traquina assinala celebração do Dia Mundial da Paz 2019
Santarém, 01 jan 2019 (Ecclesia) – O bispo de Santarém apelou hoje à superação da “desconfiança” perante a vida política, assinalando a celebração do Dia Mundial da Paz 2019.
“Perante a crescente desconfiança da sociedade relativamente aos políticos, importa reconhecer que, o correto desempenho do cargo político pode ser uma Bênção para a população, ou então uma desgraça se houver falta de virtude e de sentido de justiça para governar e promover a paz”, assinalou, numa homilia enviada à Agência ECCLESIA.
O bispo de Santarém e presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana recordou a mensagem do Papa Francisco para esta data, realçando que, “sem deixar de denunciar o enriquecimento ilegal e a corrupção”, o pontífice “salienta a importância dos políticos, valorizando-os na construção da Paz”.
“Roguemos pela paz no mundo e pelos governantes dos povos para que considerem, nas suas decisões políticas, a justiça e o bem comum da sociedade”, acrescentou.
D. José Traquina pediu “construtores de paz”, num mundo que vive situações de “grande preocupação”.
“Celebrando a maternidade da Virgem Maria e contando com a sua intercessão, roguemos como São Francisco de Assis: Senhor fazei de mim um instrumento da vossa paz”, concluiu.
OC