Funchal, 23 ago 2018 (Ecclesia) – O Movimento Ação Católica Rural (ACR) na Diocese do Funchal promove um campo de férias para adolescentes e jovens, com dias específicos para receber crianças, até este domingo, 26 de agosto, em Ponta Delgada, nos Açores.
«Não Tenhais Medo – de caminhar contra a Corrente» é a frase do Papa Francisco que dá mote ao campo de férias nos Açores.
A Diocese do Funchal informa que a iniciativa para adolescentes e jovens vai ter lugar na Casa do Romeiro, em Ponta Delgada, na Diocese de Angra, e o movimento vai receber crianças nos dois últimos dias, 25 e 26 de agosto.
Aos participantes é pedido que se quiserem levem uma guitarra ou outro instrumento, “para colaborarem na animação do campo”, e a nível pessoal que levem lençóis ou saco-cama, fato de banho e toalha, boné, e os objetos de higiene pessoal.
A ACR é um movimento “formado e dirigido por leigos jovens e adultos, abrangendo na sua ação adolescentes e crianças” e “obedece às características gerais” da Ação Católica dedicando-se de forma organizada à “evangelização e promoção do meio rural” com um método de Revisão de Vida – ver, julgar, agir.
A Ação Católica Rural foi criada pelo Papa Pio XI, em 1922, e está em Portugal desde 1933; Presente em 16 dioceses católicas tem uma publicação própria, a revista ‘Mundo Rural’.
CB