Abraçar a Missão 18

Mil e 28 pessoas vão estar envolvidas em ações de voluntariado missionário este ano. Este é um número divulgado pela Fundação Fé e Cooperação (FEC) que ilustra, a cada ano, a vontade de tantos portugueses partirem em missão e de ajudarem no desenvolvimento humano dos povos.
Em Portugal ou em países em vias de desenvolvimento, as ações centram-se na animação sociocultural, na construção de infraestruturas, na educação e formação, também na pastoral, mas são sempre ditadas pelas necessidades que os voluntários encontram no terreno. Em Portugal a FEC contabiliza 61 entidades que anualmente dinamizam ações e procuram formar os voluntários.
É sobre esta realidade que o programa Ecclesia se centra nesta manhã: Catarina António, do Departamento de Educação para o Desenvolvimento e Advocacia Social da Fundação Fé e Cooperação, apresenta os dados que nos falam de um dinamismo da Igreja católica e damos ainda voz aos voluntários, concretamente a Catarina Fontaínhas e a Maria Filomena Inocêncio que estão neste momento em São Tomé e Príncipe com o projeto «Abraçar a Missão 18».

 

Partilhar:
Share