Lisboa, 18 jul 2017 (Ecclesia) – Os Jovens Sem Fronteiras, movimento ligado à Congregação dos Missionários do Espirito Santo (Espiritanos), vão dinamizar durante as férias de verão várias missões de uma semana em Portugal e o ‘projeto ponte’ em Cabo Verde.

“A tradição ainda é o que era. De há uns anos a esta parte, verão rima com missão”, afirma o provincial dos Espiritanos em Portugal, o padre Tony Neves.

Na nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o sacerdote informa que a “grande experiência missionária” JSF 2017 é o ‘Projeto Ponte’ que vai levar 12 jovens a Cabo Verde, mais propriamente uma ação realizada a partir da Paróquia da Calheta de São Miguel Arcanjo, na Ilha de Santiago.

Já em Portugal, a Diocese do Algarve acolhe o IntraRail Missionário, de 21 a 30 de julho, e no mesmo período, mas até dia 31, realiza-se a Semana Missionária em Vila da Ponte, na Diocese de Lamego, para “ajudar a preparar a Missa Nova” do padre diocesano Luís Rafael Azevedo.

Entre os dias 4 e 14 de agosto, os Jovens Sem Fronteira promovem duas semanas missionárias: Em Arcozelo – Ponte de Lima, Diocese de Viana do Castelo, e em Almargem do Bispo, no Patriarcado de Lisboa.

Na Diocese do Porto, a cidade da Trofa vai receber também os jovens numa semana missionária entre 17 a 27 de agosto e Marrazes, na Diocese de Leiria-Fátima, acolhe os JSF entre os 18 e 28 do próximo mês.

O padre Tony Neves realça que as missões de verão JSF são todas acompanhadas por um sacerdote Espiritano.

O programa de rádio ‘ECCLESIA’, a partir das 22h45, na Antena 1 da emissora pública, dá destaque esta semana ao ‘projeto ponte’ dos Jovens Sem Fronteiras, com Ludmila Silva (hoje) e Rita Coelho (sexta-feira).

Vão ser partilhadas também outras ações de voluntariado missionário como a da Equipa d'África e a da Juventude Mariana Vicentina, transmitida esta segunda-feira, com o testemunho de Lara Pinto que vai partir a 1 de janeiro para Moçambique.

CB

Partilhar:
Share