Lisboa, 04 nov 2021 (Ecclesia) – A organização portuguesa ‘Leigos para o Desenvolvimento’ promove hoje uma sessão online de apresentação da instituição, do seu projeto e forma de atuar, para quem quer “fazer a diferença no mundo”, a partir das 21h00.

“Não percas esta conversa informal onde poderás ouvir o testemunho de antigos voluntários e conhecer melhor a organização e a sua forma de atuar”, explica a Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD).

Os Leigos para o Desenvolvimento promovem as sessões de apresentação para pessoas entre os 21 e os 45 anos de idade, com disponibilidade para realizarem projetos de voluntariado de longa duração, de um ano; A inscrição para reunião desta quinta-feira está disponível online.

A ONGD procura voluntários até aos 40 anos para missões em África e até aos 45 anos para a missão em Portugal.

“Este é o projeto onde podes fazer a diferença. O projeto que une voluntários e comunidades, que cultiva o melhor lado das pessoas: o lado humano”, salienta.

‘Cultiva o teu lado humano’ é o convite dos Leigos para o Desenvolvimento, que vai promover esta sessão online para todos os que não conseguiram participar nos encontros presenciais realizados em cinco cidades: Braga, Porto, Évora, Lisboa e Coimbra.

A ONGD ligada à Companhia de Jesus (Jesuítas) nasceu em 1986 e já enviou mais de 400 voluntários para o terreno, tem projetos de desenvolvimento em São Tomé e Príncipe, Angola e Moçambique, e projetos em Portugal, com uma abordagem assente nos princípios do “desenvolvimento local, participativo, sustentável e humano”.

CB

Partilhar:
Share