Vivamos com alegria e paz interior esta Páscoa!

Sigamos os passos de Jesus…Ele deixou-nos o exemplo.

Vivamos com fé, alegria, esperança e confiança o Tríduo Pascal.

Encontremo-nos com Jesus na Eucaristia, que no Sagrado Banquete se dá como alimento a cada um de nós. Demos testemunho do Seu Mandamento Novo, “lavemos os pés uns aos outros”, sirvamos a todos, principalmente as crianças, os jovens, as famílias, os pobres, os doentes, os marginalizados, os deslocados os migrantes, os emigrantes e todas as pessoas de boa vontade.

Levemos ao mundo de hoje a mensagem de Jesus: amemo-nos uns aos outros de todo o coração e com toda a alegria pascal.

Olhemos para Jesus que na Cruz morreu por nós e digamos sempre: Obrigado Senhor pela tua entrega na cruz por mim e pela humanidade. Que eu dê exemplo de tão grande graça recebida.

Saibamos na contemplação do “Sepulcro Vazio”, rezar e fazer silêncio fecundo e operante para a vida da Igreja e da Humanidade.

Que na alegria da Vigília Pascal e na vida nova florida do Domingo de Páscoa façamos o verdadeiro encontro com Cristo Ressuscitado.

O vosso Bispo, deseja a todos os Diocesanos de Viseu e a todas as pessoas de boa vontade Santas Festas de Páscoa na comunhão e unidade das famílias e de todos aqueles que conviverem e passarem  convosco estes dias festivos. Em Cristo Jesus, O Ressuscitado!

Boas Festas! Aleluia! Aleluia!

+ António Luciano dos Santos Costa, Bispo de Viseu

Partilhar:
Share