Inspirados na mensagem do Papa para a Jornada Mundial da Juventude 2020

Viseu, 06 abr 2020 (Ecclesia ) – O grupo da Juventude Mariana Vicentina (JMV) da Paróquia de Orgens, na Diocese de Viseu, compôs a música ‘Levanta-te e arrisca!’ na reunião realizada reunidos através dos meios digitais na Jornada Mundial da Juventude 2020, celebrada este domingo.

Uma nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, assinala que este grupo da JMV “arriscou viver” o resto do dia de Domingo de Ramos “a colocar em prática o «sim» ao convite” de Papa Francisco.

Os jovens da Juventude Mariana Vicentina na Paróquia de Orgens explicam que estiveram a meditar a mensagem do Papa para a 35.ª Jornada Mundial da Juventude, que foi celebrada este Domingo de Ramos, este ano a nível diocesano, e escrevam a letra da música ‘Levanta-te e arrisca!’.

 

“Numa cultura que quer os jovens isolados e debruçados sobre mundos virtuais, façamos circular esta palavra de Jesus: ‘Levanta-te’. É um convite a abrir-se para uma realidade que vai muito além do virtual”, escreveu Francisco na mensagem intitulada  ‘Jovem, Eu te digo, levanta-te!’.

O grupo da JMV da Paróquia de Orgens esteve reunido através dos meios digitais que, neste momento de isolamento social, vão permitindo manter “os momentos de formação, oração e celebração”.

A Juventude Mariana Vicentina é um movimento juvenil que está em Portugal há mais de 35 anos, pertence “à grande Família Vicentina” – e contam com o apoio dos padres da Congregação da Missão (Padres Vicentinos) e das irmãs Filhas da Caridade, é fruto de um “desejo revelado” nas aparições de Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré, Filha da Caridade, em 1830, começou em Paris e está presente em mais de 66 países nos cinco continentes.

CB/OC

Partilhar:
Share