Viseu, 26 fev 2021 (Ecclesia) – Os alunos do Ensino Secundário de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Diocese de Viseu viveram uma semana online, centrada em Taizé através da oração, das conversas e memórias, informa o secretariado local da Pastoral Juvenil.

“Para muitos jovens, foi possível voltar a subir a colina em 2021 e senti-la como novidade abundante e transformante. Apesar de ter sido uma viagem vivida em isolamento físico, foi capaz de fazer brotar sinais de confiança”, explica Lúcia Morgado, da Pastoral Juvenil da Diocese de Viseu e professora de EMRC.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, a diocese contextualiza que os alunos do Ensino Secundário de Educação Moral e Religiosa Católica de Viseu tinham previsto viajar até Taizé, a comunidade monástica ecuménica na França, para uma “semana de Carnaval diferente”.

A semana vivida online começou com uma oração com mais de 300 jovens, alguns com as suas famílias, sobre o tema ‘Manter a Esperança em tempo propício e fora dele…’, promovida pelo Secretariado da Educação Cristã de Viseu.

Um encontro onde os alunos tiveram várias iniciativas, partilhas de fotografias, canções e conversas, diretos promovidos por jovens que “tinham no coração uma marca real e saudosa da sua passagem por Taizé” e terminou com uma oração online, a convite da Diocese de Aveiro, que juntou jovens de várias partes do país.

A Pastoral Juvenil da Diocese de Viseu está a promover, por exemplo, conversas com o tema ‘Como é K Cristo Mexe?’, todas as segundas-feiras às 21h30, na sua conta @juventude.viseu na rede social Instagram.

CB/OC

Partilhar:
Share