Viseu, 19 out 2020 (Ecclesia) – O padre José Rodrigues Mariano, que vivia no Centro Sócio Pastoral de Viseu, faleceu este domingo, aos 89 anos de idade, informou a diocese, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

“Apresento os meus sentidos pêsames à família, à Direção do Centro Sócio Pastoral da Diocese e a todos aqueles que se sentem envolvidos na dor da partida para a Casa do Pai deste nosso irmão sacerdote”, escreveu o bispo de Viseu, D. António Luciano.

O responsável católico vai presidir hoje à celebração das exéquias do padre José Rodrigues Mariano, a partir das 15h30, na Paróquia de Bodiosa, primeiro no cemitério, seguindo-se a celebração da eucaristia de sufrágio na igreja paroquial.

“Agradeço aos responsáveis do Centro Sócio Pastoral de Viseu, na pessoa do Senhor Cónego Miguel Abreu, a todos os funcionários e funcionárias que cuidaram dele, assim como às irmãs Carmelitas Missionárias, todo o carinho e cuidado que dispensaram sempre ao padre José Rodrigues Mariano”, escreve o bispo de Viseu.

Natural da paróquia de Bodiosa, no concelho de Viseu, o padre José Rodrigues Mariano nasceu a 19 de março de 1931; frequentou os seminários diocesanos e foi ordenado sacerdote a 18 de setembro de 1954.

A Diocese de Viseu informa que o sacerdote serviu várias paróquias, como pároco e coadjutor – Fataunços, S. João da Serra e S. Cristóvão de Lafões, Santa Cruz da Trapa, Oliveira do Conde, Farminhão, Rio de Moinhos -, foi capelão de Silgueiros e Travanca de Bodiosa e foi dispensado do serviço paroquial em 1977, tendo sido acolhido no presbitério de São Pio X; depois transitou para a nova residência de acolhimento aos sacerdotes da Diocese de Viseu.

CB/OC

Partilhar:
Share