«Que cresçam na espiritualidade cristã, levando-a à vida e à prática pastoral» – D. António Luciano
Viseu, 30 jan 2024 (Ecclesia) – A Diocese de Viseu promoveu um retiro espiritual para os seus agentes pastorais, mobilizou com 80 participantes, organizado pelo Secretariado Diocesano da Educação Cristã, entre sábado e domingo, no Seminário Maior.
“Foram dois dias repletos de emoções e de partilha que superaram as nossas expectativas. Através dos momentos de oração e de reflexão, abordámos a importância da alegria dos discípulos missionários no anúncio do evangelho e na vida dos agentes pastorais”, realçou o professor Abel Dias, responsável pelo Secretariado Diocesano da Educação Cristã, lê-se na nota enviada à Agência ECCLESIA pelo Gabinete de Informação de Viseu.
O retiro espiritual mobilizou 80 agentes pastorais da Diocese de Viseu, como catequistas, professores, animadores juvenis e pastorais.
“Que cresçam na espiritualidade cristã, levando-a à vida e à prática pastoral”, desejou o bispo de Viseu, que assistiu a uma das conferências, na tarde deste sábado.
“Em caminho sinodal, na senda dos discípulos Emaús, deixemo-nos encontrar pelo Senhor na escuta da palavra, na Eucaristia, para depois anunciarmos aos nossos irmãos o Cristo vivo e ressuscitado, que está no meio de nós”, acrescentou D. António Luciano.
Com o tema ‘Tempo de Refletir – A Alegria é Missionária’ o retiro espiritual da Diocese de Viseu para os seus agentes pastorais foi orientado pelo padre Fernando Domingues.
CB/OC