Viseu, 14 out 2019 (Ecclesia) – O complexo paroquial de Mangualde, na Diocese de Viseu, acolhe umas jornadas missionárias, entre hoje e dia 17 deste mês, das 20h30 às 22h30.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA informa que hoje vai ser visionado o filme «A Missão», seguido de debate, e esta terça-feira, o bispo de Lamego, D. António Couto, fala sobre «São Lucas e a missão».

D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda, vai refletir sobre «A missão em Portugal e desde Portugal», esta quarta-feira (16 de outubro), e «Espiritualidade Missionária» é o tema do último dia das jornadas missionárias, abordado por Teresa Messias, docente da Faculdade de Teologia de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa.

A Igreja Católica em Portugal está a viver um Ano Missionário especial, promovido pela Conferência Episcopal, que encerra este domingo, dia 20, com uma peregrinação nacional ao Santuário de Fátima; Uma iniciativa depois de o Papa Francisco ter convocado um “mês missionário extraordinário” para este outubro, por ocasião do centenário da Carta Apostólica Maximum Illud, de Bento XV.

LFS

Partilhar:
Share