D. António Luciano indica coordenador da organização diocesana da JMJ 2022

Foto Diocese de Viseu

Viseu, 26 ago 2019 (Ecclesia) – O bispo de Viseu divulgou o decreto de nomeações para o novo ano pastoral, no qual pede às comunidades católicas que rezem pelas vocações sacerdotais.

“Espero que cada um assuma na fé o novo serviço pastoral a que foi chamado e que as comunidades os acolham bem, rezem por eles e pela Igreja para que esta possua cada vez mais sacerdotes, servidores alegres e generosos da causa do Evangelho”, refere o documento, enviado hoje à Agência ECCLESIA.

D. António Luciano sublinha que a Igreja Católica “precisa de, na fidelidade ao carisma que recebeu de Cristo que a fundou e do Espírito Santo que a anima, receber energia renovada”.

“De acordo com as orientações da Igreja e através dos seus pastores ordenados para o serviço da mesma, chamados na disponibilidade ao serviço evangélico, devem servir como Maria, Estrela da Nova Evangelização”, acrescenta.

O cónego António Jorge dos Santos Almeida, reitor do Seminário Interdiocesano de São José, em Braga, é nomeado coordenador da organização diocesana da Jornada Mundial da Juventude de 2022, que vai decorrer em Portugal.

Já o padre Eurico José Pereira Teixeira de Sousa, diretor diocesano do Apostolado da Oração, será o delegado diocesano ao Congresso Eucarístico Internacional em Budapeste, em setembro de 2020.

O bispo de Viseu refere que “devido a alguns condicionamentos” ficam por fazer nomeações, que espera comunicar “em tempo oportuno e breve”.

OC

Partilhar:
Share