Misericórdias ajudam diariamente seis mil pessoas e Cáritas presta apoio a cerca de 5400

Diocese de Vila Real

Vila real, 15 jan 2022 (Ecclesia) – A diocese de Vila real organizou, esta sexta-feira, um encontro sobre a acção sociocaritativo da Igreja diocesana nos 100 anos da sua existência, no âmbito do jubileu que atualmente está a viver.

A tertúlia abordou a ação desenvolvida pela Santa Casa da Misericórdia de Chaves, dos centros sociais paroquiais e ainda da Cáritas diocesana, apresenta um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

“O padre Delmino exortou a que se faça tudo o que se possa fazer para que os idosos se sintam bem nos nossos lares e indicou a necessidade de assistência religiosa a estas pessoas que neles residem”, deu conta a partir da sua experiência pessoal à frente de dois lares paroquiais, “dos quais é o fundador e atual assistente religioso”.

As 14 Misericórdias da diocese e distrito de Vila Real assistem diariamente 6 mil pessoas e o coronel Jorge Pinto de Almeida, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Chaves, destacou a presença humana e próxima da Igreja junto dos mais necessitados.

No encontro, o responsável pela Cáritas diocesana, Henrique Oliveira, indicou o apoio prestado a 5389 pessoas atualmente.

O bispo de Vila Real, D. António Augusto Azevedo, encerrou a sessão que se realizou de modo presencial, e agradeceu à comissão do Centenário que organiza o ciclo de tertúlias, manifestando “reconhecimento” às pessoas que trabalham nas instituições e desenvolvem este trabalho de ação social.

O comunicado informa ainda que a próxima tertúlia está marcada para o dia 11 de fevereiro e vai incidir sobre ‘Os novos movimentos laicais na diocese de Vila Real’.

LS

Partilhar:
Share