Edição de abril chama a atenção para os vícios que afetam a sociedade contemporânea

Cidade do Vaticano, 02 abr 2020 (Ecclesia) – O Papa apelou hoje, na sua intenção de oração para o mês de abril, à oração por todas as vítimas de dependências.

“Certamente já ouviram falar do drama da dependência. Mas pensaram também na dependência do jogo, da pornografia, da internet… e nos perigos do mundo virtual? Apoiados no ‘Evangelho da Misericórdia’, podemos aliviar, cuidar e curar os sofrimentos relacionados com as novas dependências”, refere Francisco, numa mensagem publicada através das redes sociais.

“Rezemos para que todas as pessoas sob a influência das dependências sejam bem ajudadas e acompanhadas” acrescenta, numa edição do ‘Vídeo do Papa’, divulgada pela Rede Mundial de Oração confiada aos Jesuítas.

A iniciativa global chama a atenção para os vícios que afetam milhões de pessoas em todo o mundo.

“De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o crescente uso de Internet, computadores, smartphones e outros dispositivos electrónicos das últimas décadas está associado não apenas a benefícios claros e enormes para usuários e sociedades, mas também a casos documentados de uso excessivo que geralmente levam a diferentes vícios, com consequências negativas para a saúde”, indica o comunicado da Rede Mundial de Oração do Papa que acompanha a divulgação do vídeo.

Os temas para cada mês são escolhidos com quase um ano de antecedência; neste tempo de pandemia, o Papa dirigiu uma mensagem extraordinária, apelando à oração pelas pessoas afetadas.

OC

Partilhar:
Share