Diocese assinalou o Dia da Vida Consagrada com Eucaristia na Sé e vigílias pelas vocações

Porto, 03 fev 2020 (Ecclesia) – O bispo do Porto pediu aos consagrados na diocese que “sejam sempre o rosto misericordioso, afável e simpático da Igreja”, numa mensagem publicada na rede social ‘Twitter’, este domingo, Dia do Consagrado 2020.

“Hoje é o dia do Consagrado. Saúdo as largas centenas de religiosos e religiosas que, na nossa Diocese do Porto, se dedicam a Deus e aos irmãos. Mas também lhes peço: sejam sempre o rosto misericordioso, afável e simpático da nossa Igreja”, escreveu D. Manuel Linda.

 

O Dia do Consagrado na Diocese do Porto foi celebrado com uma Missa na Sé, que se encheu de consagrados e consagradas na tarde de domingo, e foi presidida pelo bispo auxiliar D. Armando Domingues.

D. Armando Domingues explicou que na “nova aurora de Evangelização” é importante que os consagrados não percam os novos “dinamismos” para serem “homens e mulheres que revelam Deus”, informa o jornal diocesano ‘Voz Portucalense’.

O bispo auxiliar do Porto lembrou a necessidade das comunidades de consagrados e consagradas viverem no mundo o “testemunho cristão” inspiradas pela certeza de que “a misericórdia é maior do que a fragilidade”.

A véspera do Dia do Consagrado 2020, 1 de fevereiro, foi vivida com vigílias de oração com a intenção das vocações consagradas, nas quatro zonas pastorais da Diocese do Porto.

O jornal ‘Voz Portucalense’ informa que na Zona Norte, no Mosteiro das Irmãs Carmelitas de Bande, na Zona Nascente em Baltar com as Beneditinas Missionárias de Tutzing, na Zona Sul, em Santa Maria da Feira com os Irmãos Passionistas e na Zona do Grande Porto com os padres da Companhia de Jesus na igreja de Nossa Senhora de Fátima.

CB

Partilhar:
Share