Marco de Canaveses, 23 ago 2021 (Ecclesia) – A Ordem dos Carmelitas Descalços (OCD) promove as I jornadas sobre longevidade e espiritualidade, entre hoje e sexta-feira, 27 de agosto, no Centro de Espiritualidade em Avessadas, Marco de Canaveses.

As jornadas vão abordar diferentes perspetivas sobre o bem-envelhecer, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

As pessoas têm hoje “maior probabilidade” de alcançar mais anos de vida, “o que em si é um bem”, mas implica responsabilidades para que um “bom envelhecimento seja possível”, lê-se.

A Ordem dos Carmelitas Descalços quer conjugar, durante as jornadas, longevidade e espiritualidade, “numa busca de novos sentidos” para a fase do envelhecimento, quer para aqueles que o experienciam, mas também “para os cuidadores formais ou informais que tudo fazem para dar qualidade de vida a todas as fases da vida humana”.

Num “ambiente verdejante”, privilegiado para o encontro e a reflexão, a OCD convida para uma semana onde através de sessões teóricas e práticas nas primeiras jornadas sobre longevidade e espiritualidade “serão apresentados os benefícios e contributos do lazer e da espiritualidade para um Bem-envelhecer”.

LFS

 

Partilhar:
Share