Foto Missionários Monfortinos

Lisboa, 08 jan 2022 (Ecclesia) – Os membros da Delegação Portuguesa da Congregação dos Padres Monfortinos renomearam a atual administração para um novo triénio, na assembleia que realizaram nos dias 28 e 29 de dezembro de 2021, na Casa Montfort, em Fátima.

Foto Missionários Monfortinos, Padre Amílcar Tavares

Na nota enviada à Agência ECCLESIA, os Missionários Monfortinos informam que o padre Amílcar Tavares foi reconduzido como superior da Delegação de Portugal, e os padres Luís Oliveira Pereira e Carlos Miguel Vieira, como seus conselheiros.

A assembleia dos Padres Monfortinos foi um “tempo privilegiado” de encontro fraterno, de estudo, de avaliar o presente e de “olhar para o futuro” e constou com a presença do conselheiro geral, padre Marco Pasinato.

No encontro realizado nos dias 28 e 29 de dezembro de 2021, na Casa Montfort, em Fátima, participaram nas celebrações os Missionários Monfortinos  D. Rui Valério, bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança em Portugal, e o padre Manuel Gonçalves Peixoto, que reside na Casa do Clero, em Fátima.

A Congregação Padres Monfortinos foi fundada por São Luís Maria Grignion de Montfort, em 1712, na França, e estão em Portugal desde 09 de setembro de 1934.

CB

Partilhar:
Share